terça-feira, 24 de setembro de 2013

oração maniqueísta





no escuro sem armas
suporto minha própria sombra
aceito minha condição de filho pródigo
a maldade que vive em mim
caminha comigo de volta
lado a lado com o anjo
sob a proteção do cristo
até a casa do pai











P.S. :O Maniqueísmo vem sendo deturpado desde o século 18,principalmente nos dois últimos(19 e 20),sob a égide do materialismo estreito e do racionalismo reducionista.A Sublime Doutrina desenvolvida nos primeiros séculos cristãos pelo Grande Iniciado Maniqueu(cuja nova encarnação está bem próxima) não é dualista e não vê o Mal com autonomia própria e visa a Redenção do Mal(os Filhos Pródigos) e se resume na máxima:"Ame bem o Mal".A meu ver é a versão mais nobre do Cristinianismo Primitivo,reencarnacionista,esotérico e diserarquizado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre benvindo!